Notícias

Conheça o bairro mais tradicional da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, Jardim Oceânico

Postada em 21/06/2021 às 20:53:10

Super oportunidade de residir no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil! clique aqui e saiba mais!

O Jardim Oceânico, sub-bairro da Barra da Tijuca, é uma das localizações mais requisitadas do Rio de Janeiro. A região se destaca por seus prédios baixos, ruas tranquilas, fácil acesso e proximidade da praia.

No texto a seguir vamos apresentar os principais diferenciais do Jardim Oceânico. Continue a leitura e apaixone-se por uma das regiões mais valorizadas do Rio de Janeiro.

Um pouco sobre a história da Barra da Tijuca
Antes de falarmos sobre a vida no Jardim Oceânico, faz-se necessário uma breve contextualização da história da Barra da Tijuca.

Um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca é também uma das regiões mais novas da cidade. Seu grande impulso de ocupação teve início apenas a partir da década de 70.

Desde então, a região teve um crescimento populacional e econômico acelerado, o que a consolidou como um dos bairros mais importantes da capital atualmente.

Na prática, a região da Barra da Tijuca acaba compreendendo diversos sub-bairros, como Barrinha, Ilha da Gigóia, Península, além do próprio Jardim Oceânico.

Jardim Oceânico: região nobre da Barra da Tijuca
O Jardim Oceânico é uma opção excelente para quem deseja se mudar para a Barra da Tijuca. Isso porque o sub-bairro está em uma região estratégica, próximo a uma série de serviços, opções de lazer e entretenimento, além de contar com diversas opções de imóveis.

O local é delimitado entre os postos 1 e 4 da Praia da Barra da Tijuca, possui aproximadamente 30 mil habitantes e cerca de 1.500 prédios e casas.

Suas vias principais são: Avenida Armando Lombardi, Avenida Ministro Ivan Lins, Avenida Olegário Maciel, Avenida Sernambetiba e Avenida do Pepê.

Pode-se dizer que o Jardim Oceânico é um pedacinho da Zona Sul na Barra da Tijuca, principalmente devido ao seu padrão de urbanização e por ser possível fazer coisas à pé, sem depender de carro.

O bairro foi projetado para ser um ambiente acolhedor para as famílias e passa uma sensação de bem-estar, como se fosse um "escape" para a agitação de uma grande metrópole, como o Rio de Janeiro.

Por esse motivo, pode-se observar que a região conta com poucos "arranha-céus", e a maioria dos prédios é de no máximo quatro andares. Além disso, a região conta com uma grande proporção de natureza preservada, o que ajuda a criar essa atmosfera acolhedora.

Opções de lazer no Jardim Oceânico
O grande destaque do Jardim Oceânico é com certeza a Rua Olegário Maciel. Se você gosta de curtir a noite carioca, o local é a escolha perfeita. São várias opções de bares e restaurantes, tudo regado à muita música boa e deliciosas opções gastronômicas.

Além disso, a região conta com diversos edifícios comerciais, pequenos shoppings, lojas, academias, escolas, além de hotéis e espaços que abrigam eventos culturais e de arte, cinemas, teatros, entre outras atrações.

E o melhor de tudo é que o acesso até o Jardim Oceânico se tornou mais fácil com a chegada do metrô e extensão de linhas de BRT. Ou seja, os moradores da região podem se locomover de forma facilitada para outras regiões da cidade.

Leia também: 5 Restaurantes na Barra da Tijuca que você precisa conhecer

Os melhores bairros do Rio de Janeiro para morar
A praia
Outro diferencial do Jardim Oceânico é a proximidade da praia do Pepê, de areia branca e água cristalina!

O local é muito frequentado para a prática de esportes como o surf, o kitesurf e o stand up paddle, além de abrigar diversos quiosques descolados, que se tornaram verdadeiros points dos cariocas ao longo de todo o ano.

Por que comprar um imóvel no Jardim Oceânico?
O Jardim Oceânico é a opção ideal para quem quer morar na Barra da Tijuca, mas curte o estilo de vida da Zona Sul e busca imóveis com melhor custo-benefício (em outras palavras, com preço de m2 mais acessível do que os imóveis da Zona Sul).

A região também é interessante para quem curte morar em prédios menores, com poucos vizinhos e mais tranquilidade.

 

Fonte: blogjudicearaujo

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar Mensagem
Chame no WhatsApp, já!